Cidade instala sistema de segurança com resolução 4K

Um sistema de CCTV de última geração foi instalado na província de Bari, na Itália, para lidar com a crescente complexidade de gerenciamento de segurança em toda a cidade. A instalação incluiu mais de 450 câmeras de vídeo Panasonic – para obter resultados máximos em termos de confiabilidade operacional, gerenciamento de conteúdo preciso e qualidade de vídeo.

A instalação do sistema envolveu uma equipe de trabalho, incluindo Antonio Decaro, o Prefeito de Bari, os departamentos de infraestrutura de TI e a Polícia Municipal, o Electronic’s Time que forneceu a tecnologia e a OnLiCom que realizaram o trabalho de instalação.

“A segurança urbana é um problema complexo compartilhado por todas as cidades metropolitanas. Ajustar um sistema de CCTV moderno, como o que escolhemos, nos dá acesso a imagens extremamente de alta qualidade, que são muito eficazes em termos de lidar com atividades criminosas”, explicou Antonio Decaro, prefeito de Bari.

200 câmeras de caixa IP 4K com proteção contra vandalismo (WV-SPV781L) com o zoom de lente ultra-larga x6 fornecem vigilância em toda a cidade. Com três motores recém desenvolvidos e Smart DoF, a câmera oferece poderosa força focal de objetos próximos e distantes.

Também possui certificado IP66 para uso em condições atmosféricas variáveis ​​e apresenta revestimento de proteção contra chuva patenteado pela Panasonic.

“A cidade de Bari expressou a necessidade de um sistema de CCTV para lidar com uma variedade de cenários urbanos, como necessidades normais de prevenção de crime, gerenciamento de tráfego, leitura de placas de veículos, animais abandonados e muitos outros serviços relacionados. A instalação consiste em cerca de 450 câmeras de vídeo, incluindo 200 câmeras bullet e  100 câmeras speed dome, que serão instaladas ao lado das câmeras já existentes”, disse Generoso Trisciuzzi, gerente de vendas e engenheiro técnico da Electronic’s Time.

A configuração inovadora da instalação de Bari garante que as imagens possam ser exibidas na resolução nativa quando necessário, sem necessidade de uma rede de área local de alto desempenho.

“Criamos um sistema que as forças policiais poderiam usar em suas funções de vigilância e monitoramento, fornecendo apoio valioso para monitoramento e resposta rápida em caso de emergência”, comentou Giambattista Quaranta, gerente de TI da Polícia Municipal.

Todo o sistema é acessível a partir do exterior usando um SIM em um smartphone ou tablet, que as forças policiais carregam, operando na rede privada MPLS. A polícia pode, portanto, monitorar as câmeras de forma remota e interagir com elas em tempo real, transmitido imagens das câmeras diretamente para o centro de operações.

“Este projeto como um todo foi projetado para ser verdadeiramente inovador em termos de qualidade e tecnologia nos sistemas de videovigilância. Os cidadãos também estão satisfeitos com o projeto. Eles acreditam que a tecnologia pode ajudar a melhorar a segurança, garantindo um monitoramento efetivo das áreas urbanas, que é um plano ambicioso com o qual estamos orgulhosos de alcançar”, falou Gianluca Martinelli, da OnLiCom.

Notícias Relacionadas

Em Foco

Em Foco com Segware: Tecnologia e inovação no DNA

Com a chegada de novos sócios, a Segware planeja expandir e internacionalizar a marca para países como Estados Unidos e…

Segurança Eletrônica

ISC Brasil apresenta soluções de segurança e monitoramento por câmeras baseadas em inteligência artificial

Imagens em alta definição, vigilância de vídeo por meio de inteligência artificial, monitoramento de imagens ao vivo com sensor de…

Artigos

Você é gestor, mas conhece a fundo seu negócio?

Por Marcelo Teixeira O gestor sempre conhece o seu negócio. Parece óbvio, não é? Nem sempre. Para muitas empresas –…