Bosch fornece soluções de segurança e comunicação ao Centro de Eventos da Cracóvia

O Centro Internacional de Conferência e Entretenimento (ICE) é um dos emblemas comerciais e culturais da Cracóvia, segunda maior cidade e uma das mais antigas da Polônia. Além de oferecer um panorama dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o local é usado para conferências, exibições, festas, seminários e concertos.

Para atender as especificidades de segurança e sonorização para eventos e ações tão distintas que ocorrem regularmente no ICE, os designers optaram pelos alto-falantes hemisféricos da Bosch, que fazem parte do sistema Praesideo de sonorização e de evacuação por voz digital. De acordo com um dos técnicos envolvidos no projeto, caso fossem implantados alto-falantes padrão no sistema de evacuação, seriam necessários alguns aparelhos para estabelecer uma cobertura uniforme de som para todo o edifício. Utilizando os equipamentos da Bosch instalados no teto, que se mesclaram discretamente à estética do local, apenas cinco alto-falantes foram suficientes.

O sistema de sonorização e evacuação desenvolvido pela Bosch é apenas uma parte do abrangente do pacote de segurança e comunicação do ICE. Praticamente todo o portfólio de sistemas de segurança e comunicação da empresa está instalado no local, sendo eles: sistemas de detecção de incêndio, vídeovigilância, endereçamento de voz, sensores de intrusão, controle de acesso e sistemas de conferência.

A vigilância por vídeo no local, por exemplo, é baseada no Sistema de Videomonitoramento Bosch (BVMS) e por diferentes tipos de câmeras, como as panorâmicas da linha Flexidome IP 7000 que oferecem um sensor com resolução de 12 megapixels e taxas de high-frame combinadas com lentes olho de peixe. Estas câmeras geram uma visão completa de 180 ou 360 graus livre de pontos cegos e permitem a captura fácil de objetos em movimento, melhorando significativamente a qualidade da solução de vídeovigilância.

Já o Painel Modular de Incêndio da série 5000, equipado com detectores pontuais e lineares de fumaça e calor, é responsável pela detecção de incêndio, enquanto os detectores Flat Fire da série 500 são embutidos no teto e foram instalados nas salas mais importantes. No total, há cerca de dois mil detectores de incêndio Bosch no complexo.

Reunião da Unesco 
O ICE sediou a Convenção Anual das Nações Unidas para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural durante dez dias no mês de julho deste ano. Na ocasião, participaram da reunião da Unesco 1966 delegados, 1000 jornalistas e prestadores de serviços e 700 policiais e agentes de segurança.

No local, quase 50 eventos ocorreram paralelamente as 35 reuniões principais. Além disso, também foram utilizados os sistemas audiovisuais para mais de 20 mil publicações.

No centro da comunicação multilíngue, o gerenciamento de interpretações foi feito por meio de uma solução de conferência da Bosch que envolve o sistema de distribuição de linguagem Integrus e o DCN (com receptores para até 1.500 participantes). Como observado por um dos técnicos, o sistema fornece grande flexibilidade, cobrindo salas múltiplas e permitindo uma fácil transferência de um ambiente para outro.

O controle de acesso também foi essencial para o bom funcionamento do evento. Em razão do tenso clima político atual, a segurança precisava ser eficaz não apenas dentro do local, mas também nas áreas externas de acesso e estacionamento. Dessa forma, os sistemas da Bosch auxiliaram no apoio e coordenação das atividades, sem que o ICE precisasse depender de mais guardas e agentes de segurança.

Notícias Relacionadas

Destaque

CDVI participa de um ciclo de palestras da FMU para alunos de Telecom e TI

No dia 13 de novembro a CDVI participou do ciclo de palestras promovida por professores e coordenadores dos cursos de…

Destaque

Evento Soluções de Segurança terá palestras técnicas e debates; inscrição gratuita

Acontece no dia 29 de novembro (quarta-feira), em São Paulo, o último encontro do ano organizado pela Revista Segurança Eletrônica….