Bosch equipa a mais extensa ponte do mundo com soluções de segurança personalizadas

A Ponte de Hong Kong-Macau-Zhuhai conta com as soluções de segurança personalizadas da Bosch para garantir operações seguras. A mais extensa ponte marítima do mundo foi inaugurada pelos oficiais chineses no final de outubro de 2018. Com 55 quilômetros de comprimento, a Ponte de Hong Kong-Macau-Zhuhai conecta diretamente Hong Kong até Macau e, em seguida, até a cidade chinesa de Zhuhai pela primeira vez. Com um custo total de 20 bilhões de dólares, é um impulso importante para a região do Delta do Rio das Pérolas na China, um foco industrial e tecnológico emergente com 68 milhões de habitantes e um projeto vitrine para a Bosch Building Technologies.

O projeto de grande escala foi construído durante oito anos usando 400.000 toneladas de aço e inclui túneis subaquáticos e duas ilhas artificiais que servem como portos de alfândega. Garantir a segurança dessas duas ilhas, onde os motoristas precisam apresentar permissões especiais para usar a nova ponte e passar pelos postos de controle alfandegários, foi uma prioridade desde o início.

Protegendo a infraestrutura vital

Com um histórico comprovado de equipar infraestruturas críticas, como aeroportos, hotéis, edifícios comerciais e metrôs, a Bosch Building Technologies venceu o contrato para fornecer vigilância por vídeo, alarmes de intrusão, sistemas de sonorização e evacuação por voz às ilhas.

Na ilha entre Zhuhai e Macau, o parceiro Shanghai SAGA Electronic Technology da Bosch instalou mais de 5.700 alto-falantes da Bosch e mais de 260 amplificadores gerenciados por meio do Sistema digital de sonorização e de emergência PRAESIDEO. Atendendo a uma importante solicitação do cliente, a instalação incorpora 15 modelos diferentes de alto-falantes de teto, montagem em parede e matriz de linha para combinar com o interior moderno da instalação. Além disso, a Bosch conseguiu se adequar aos padrões locais de Macau encomendando soluções personalizadas com cabo de alimentação britânico, programadas com interfaces gráficas com inscrições em chinês tradicional.

Na ilha próxima a Hong Kong, que abriga um porto de desembaraço aduaneiro, o parceiro Pro-United da Bosch instalou 2.200 alto-falantes de sonorização de vários modelos, incluindo alto-falantes externos para o edifício de inspeção de viagem. Os especialistas também ajustaram 200 alto-falantes de matriz vari-direcional para equilibrar variações sonoras entre diferentes materiais de construção. “A equipe técnica da Bosch e os parceiros utilizaram software profissional para simular o nível de pressão sonora em uma área específica e simular de forma abrangente todo o projeto para garantir que os produtos selecionados são capazes de atender aos requisitos das diferentes áreas na aplicação real”, disse Lin Lizhi, Bosch Building Technologies.

Um projeto pioneiro

A Bosch também cobriu a ilha com mais de 2.000 câmeras HD, incluindo as séries FLEXIDOME, DINION e AUTODOME. Monitoradas a partir de uma central de controle de segurança no lado de Hong Kong da ilha, essas câmeras oferecem suporte à vigilância 24 horas por dia, sete dias por semana do porto de desembaraço aduaneiro, edifício de inspeção de viagem, departamento de imigração e Posto alfandegário de Hong Kong. Os sistemas PRAESIDEO em ambas as ilhas permitem que a equipe de segurança transmita anúncios por voz ao vivo através dos acionadores de alarme de segurança, enquanto vários conjuntos de sistemas de alarme de intrusão protegem o pessoal e a propriedade. “Nós adicionamos a estação de chamada inteligente PRAESIDEO auxiliar, que normalmente é usada em projetos de aeroportos, para garantir que a equipe possa realizar transmissões por voz diretamente pela estação de chamada durante a operação, tornando o gerenciamento da segurança mais conveniente”, disse Wang Yiping, Diretor Geral Adjunto da Shanghai SAGA Electronic Technology Co., Ltd. O projeto de infraestrutura de grande importância destaca a flexibilidade e as amplas opções de personalização oferecidas pela Bosch Building Technologies como um fornecedor único de soluções.

Agora que está em total operação, a Ponte de Hong Kong-Macau-Zhuhai já é considerada um importante recurso na região do Delta do Rio das Pérolas, também conhecida como “Vale do Silício da China”. A ponte reduz o tempo de viagem entre Zhuhai e Hong Kong de quatro horas para meros 30 minutos. Também cria uma nova passagem para viajantes entre núcleos vitais de transporte, como os aeroportos de Shenzhen e Hong Kong, com as soluções de segurança integradas da Bosch garantindo uma passagem segura.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Giga apresenta linha de acessórios completa para CFTV

No último ano, a Giga Security iniciou sua entrada no mercado de acessórios de CFTV e para sistemas de segurança…

Destaque

Telcabos fecha parceria com a Motorola Security para distribuição de produtos de CFTV

A Motorola Security, empresa do grupo Motorola que está presente no mercado há mais de 90 anos, fechou uma parceria…

Em Foco

Em Foco com Papo Segurança: Aprendendo sobre segurança eletrônica no Youtube

“Seja bem-vindo ao canal Papo Segurança, a aula de hoje será sobre…”. É com essa frase introdutória que o consultor…