Banco mexicano simplifica a gestão do seu sistema CCTV com a solução de vídeo IP da Scati

O Banco Bancrea, instituição financeira mexicana, conta com seis agências distribuídas nos estados de Nuevo León, San Luis Potosí e Guanajuato, no México. Para proteger essas instalações, o departamento de infraestrutura  implantou soluções especializadas em CCTV para entidades financeiras da SCATI, tecnologia que permite manipular o consumo da largura de banda da rede do sistema e cumprir com a regulamentação da SEPROBAN (obrigatória no país).

A Bancrea possuía um sistema analógico CCTV complexo para gerenciar, pois exigia até seis ferramentas e conhecimento básico de TI para utilização. Como a instituição já possuía mais de 40 câmeras analógicas, era necessário ter uma plataforma que, além de gerenciar as câmeras analógicas já instaladas, também permitisse a incorporação de outras câmeras e tecnologias mais avançadas.

Para a proteção total de sua rede de agências, o Banco optou por instalar uma série de câmeras SCATI EYE IP, incluindo modelos de visão panorâmica de 6 Mpx que cobrem áreas de 360º. Já a câmera fisheye foi capaz de substituir várias câmeras padrão pela consequente redução de custos e simplificação do sistema CCTV. As câmeras SCATI fisheye oferecem a possibilidade de criar diferentes composições de visualização e passar pela imagem graças à sua PTZ digital, obtendo um alto detalhe da imagem.

Também foram instaladas duas câmeras Mpx Minidomo IP e duas câmeras Mpx. Ambos os modelos com infravermelho embutido (até 20 metros), que oferecem excelente qualidade de imagem em ambientes de dia e noite e possuem uma carcaça anti-vandalismo com nível de proteção IP67. A Instituição também optou por instalar câmeras de inteligência artificial, que possuem análises avançadas embarcadas no próprio aparelho.

A câmera SEM-3511VR-EXMA é projetada especificamente para instalação em pontos de acesso ou em outros ambientes onde a identificação de pessoas é necessária. Com 2 Mpx, a câmera se comporta perfeitamente em condições de pouca luz oferecendo alta qualidade de imagem. Graças ao seu real WDR de 120dB, o comportamento contra retroiluminação é ideal, permitindo a nitidez da imagem em condições adversas.

Para armazenar as imagens, foi escolhida a plataforma de gravação da série SCATI VISION D400 com até 9 TB de armazenamento. A série D400 da SCATI são gravadores de vídeo com um interruptor PoE integrado para 8 e 16 câmeras e são a escolha perfeita para instalações distribuídas, como agências bancárias.

Para o gerenciamento do vídeo que vem dessas câmeras, a Bancrea faz uso das aplicações cliente SCATI que garantem o funcionamento correto do sistema CCTV.

O SCATI WATCHER é um software que gerencia remotamente uma grande quantidade de câmeras, videogravadores e outros dispositivos e permite a visualização rápida, a busca e gerenciamento de imagens, entre outros recursos. Já o SCATI ROUND é essencial para controlar o status de todos os elementos do sistema (câmeras, gravadores de vídeo, etc.), uma vez que permite a manutenção automatizada e remota de todo o equipamento e facilita a detecção preventiva de falhas nos dispositivos.

Atualmente, a Bancrea possui uma solução proativa que permite economizar custos e obter um retorno máximo dos investimentos feitos, graças à redução dos tempos de resposta contra roubos e outras reivindicações.

Notícias Relacionadas

Destaque

CDVI participa de um ciclo de palestras da FMU para alunos de Telecom e TI

No dia 13 de novembro a CDVI participou do ciclo de palestras promovida por professores e coordenadores dos cursos de…

Destaque

Evento Soluções de Segurança terá palestras técnicas e debates; inscrição gratuita

Acontece no dia 29 de novembro (quarta-feira), em São Paulo, o último encontro do ano organizado pela Revista Segurança Eletrônica….