Axis apresenta novo videoporteiro multifuncional; solução já está disponível no Brasil

Dando continuidade ao compromisso da Axis Communications de expandir sua oferta de estação externa, o videoporteiro AXIS A8207-VE traz um valor agregado às soluções de segurança, funcionando como uma ponte entre vigilância por vídeo e controle de acesso.

O videoporteiro combina uma câmera de rede de 6 MP com recursos completos, comunicação de áudio bidirecional de alta qualidade e controle remoto de entrada. Ele também possui um leitor RFID integrado e suporta análise de áudio e vídeo, como detecção por movimento ou baseada em som para acionar eventos ou gravações. Com base em padrões abertos e com várias interfaces de hardware, a estação externa se integra facilmente a outros sistemas e soluções para atender às necessidades atuais e futuras de uma organização. Além disso, um loop de indução para aparelhos auditivos torna a interação acessível para pessoas com perda auditiva.

“Estou muito feliz em adicionar o AXIS A8207-VE ao nosso portfólio, pois ele nos permite cobrir uma infinidade de novos aplicativos e preenche uma lacuna no mercado para um intercomunicador adaptado às necessidades dos nossos parceiros e clientes de segurança profissional. Por exemplo, em um prédio de uma universidade, os alunos e outros visitantes podem usar o videoporteiro para acionar o professor e solicitar a entrada ao local. Ao mesmo tempo, a equipe de segurança pode usar o videoporteiro como parte natural da solução de vigilância, bem como interagir com as pessoas durante situações de emergência ou fornecer orientação geral”, disse Karl Hill, gerente de Portfólio de Novos Negócios da Axis Communications.

O AXIS A8207-VE também é um ótimo dispositivo para portas traseiras e docas de carregamento em ambientes de varejo. O leitor integrado permite que os funcionários entrem em seu local de trabalho sem que ninguém tenha que correr para a parte de trás da loja para deixá-los entrar, eliminando a necessidade de distribuição generalizada de chaves, o que poderia levá-los a se perder ou ser roubados e acabar em mãos não autorizadas. Os fornecedores conhecidos podem ter seu próprio cartão de acesso ou PIN para entrar apenas no prédio durante o horário comercial, enquanto fornecedores desconhecidos podem usar o botão de chamada para ligar para o pessoal da loja, que pode atender através de um telefone normal ou aplicativo móvel e conceder acesso.

Depois de horas, o pessoal da loja pode ter que sair pela porta dos fundos, às vezes com dinheiro para depositar no banco. A saída HDMI do videoporteiro torna muito fácil conectar uma exibição ao vivo para garantir que seja seguro sair antes de abrir a porta traseira, reduzindo o risco de agressões e, ao mesmo tempo, aumentando a sensação de segurança do pessoal.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…