ASSA ABLOY Brasil tem novo diretor comercial

Roberto Almeida é o novo diretor comercial da ASSA ABLOY Brasil, empresa que pertence ao grupo sueco ASSA ABLOY, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções em fechaduras voltadas à alta segurança e que, no Brasil, detém as marcas La Fonte, Papaiz, Silvana, Yale, Metalika, Vault e Udinese.

Graduado em administração pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e em administração contábil e financeira pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) com MBA pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Roberto Almeida traz para a companhia uma experiência profissional acumulada em oito anos na Lorenzetti S/A e em mais de seis anos na Roca Brasil. Nesta última, ele ocupou posições de gestão comercial, marketing e produtos.

Entre os novos desafios que tem pela frente, Roberto destaca a implementação de estratégias que têm como objetivo aumentar a pulverização das marcas que estão comercialmente sob sua responsabilidade (Yale, La Fonte, Papaiz, Silvana e Metalika) no mercado nacional e em países da América Latina como Bolívia, Paraguai, Uruguai, Honduras e Argentina, com prospecção de abertura de mercado no Chile e Peru.

Atingir um crescimento orgânico saudável para a companhia em 2018, está entre as principais metas a serem alcançadas pelo novo diretor comercial da ASSA ABLOY Brasil. “A provável retomada do crescimento da economia e do setor da construção, além do portfólio e os lançamentos de produtos já estipulados pela empresa para este ano, nos faz acreditar que atingiremos este resultado”, conclui Roberto Almeida.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…